RESIDÊNCIA artística

A Cerâmica Anhumas oferece uma oportunidade única para artistas de todo o mundo de trabalhar em nosso espaço, com ou sem a orientação da artista Silmara Maria Watari. Ao permitir que artistas de diferentes países com estilos próprios e diversos se encontrem, esperamos criar um ambiente criativo estimulante para nossos residentes.

Existem duas formas de fazer a residência nesse espaço:

Como "artista visitante" - aqueles que permanecem e trabalham aqui por um determinado período após terem seus trabalhos/projetos analisado pela artista. Ao optar por apenas utilizar a nossa infraestrutura, os artistas são livres para desenvolver seu trabalho em nosso espaço criativo de acordo com sua própria programação.

Como "artista colaborador” – aqueles que têm interesse em trabalhar em conjunto com a artista Silmara Maria Watari (ou sob sua supervisão), tanto na criação, quanto na produção, utilizando diferentes técnicas, como Anagrama, por exemplo.

Contamos com uma infraestrutura completa, com mais de 30 mil m2, que inclui: ateliê equipado com capacidade de produção para grandes obras, tornos manuais e elétricos, fornos a gás, a lenha e anagama, marombas, assistentes de produção, etc.

Contamos também com uma ampla área verde e infraestrutura completa para hospedagem de até 7 artistas em quartos individuais. As refeições são preparadas pelo nosso chef ou podem ser feitas em uma cozinha privada nas dependências dos artistas. Entre em contato para obter mais detalhes.

  • Google Places - Círculo preto
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle